Vantagens da tecnologia LED

LED, em português diodo emissor de luz. Envolve uma tecnologia simples, de semicondutores, que são materiais de menor custo e que dissipam a energia excedente que recebem em forma de luz, ao contrário do que acontece com outros materiais, que perdem muita energia em forma de calor e que iluminam muito menos.

Hoje, esta tecnologia representa o que há de mais moderno em termos de iluminação. Nos LEDs, a transformação de energia elétrica em luz é feita na matéria, portanto sem filamentos, vidros, etc, aumentando sua robustez.

tecnologia-led-01

Empresas pioneiras no Brasil especializaram-se em produtos automotivos esportivos e profissionais e desenvolveram uma ampla linha com produtos de acessórios automotivos, segurança e sinalização. A sustentabilidade é um ponto importante quando o assunto é iluminação através de LED, o uso de matéria-prima é menos impactante. Graças à redução de gastos energéticos e o baixo consumo elétrico de altíssima durabilidade, livre de metais pesados e gases tóxicos a tecnologia LED tem pouca contribuição para a poluição. Além de sua emissão de luz ser pura, pois o LED emite um comprimento de onda que gera luz numa frequência determinada e específica conduzindo uma única cor de luz.

Ao contrário das lâmpadas de descargas, os LEDs não sofrem interferência em sua vida pelo ligar e desligar. Enquanto as lâmpadas comuns tem um número determinado de acendimentos em sua vida, os LEDs podem ser ligados e desligados em quantidades indeterminadas com garantia de vida útil. Outra vantagem do LED é que o tempo de acendimento completo é instantâneo não existe necessidade de tempo de espera para que a lâmpada atinja sua potência máxima. Os inúmeros benefícios garantem que a Tecnologia LED é a chave para o futuro sustentável da iluminação.

tecnologia-led-02